Pensata do Naza

Minha idéia é utilizar este canal como forma de colocar na net os meus pensamentos a repeito de uma série de assuntos, dentre os quais posso destacar a política, corrupção, relações pessoais e o que mais me der na telha.

Minha foto
Nome:
Local: São José, SC, Brazil

quinta-feira, maio 07, 2009

[Política] - Tá faltando vergonha - 2

Continuando com o caso do nosso brioso deputado Sergio Morais... Vejam só o que o ele falou para o jornalista Fernando Rodrigues no seu blog de ontem (06/05/2009):

---
Relator do caso Edmar (o deputado do castelo) diz estar "se lixando" para a pressão popular

"Parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Tanto é que nós nos reelegemos."

A frase foi dita pelo deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) a um grupo de jornalistas na tarde desta quarta-feira (06.mar.2009). Sérgio é o responsável por relatar o caso de Edmar Moreira (sem partido-MG) no Conselho de Ética, que ele presidiu até o ano passado.

Edmar é acusado de usar o dinheiro de sua verba indenizatória para pagar serviços de suas próprias empresas. Pior. Suspeita-se que o serviços nem tenham sido prestados. Mas a acusação e as provas (há notas fiscais numeradas sequencialmente) não devem servir para nada. Sérgio já adiantou: o deputado do castelo deve ser inocentado.

E de nada deve adiantar a opinião da população –que, ao menos em tese, ele representa.

"Sou um homem com uma convicção só, não trabalho de acordo com a imprensa e a opinião pública, eu trabalho com a minha convicção," resumiu Sérgio. "Não vou voltar atrás [da minha decisão]. Estou me lixando. Não trabalho pressionado por pressão popular".

Uma rápido levantamento no site do Supremo Tribunal Federal, mostra que Sérgio é reú em 4 ações penais, nas quais é acusado de crime de responsabilidade. Ele também é indiciado em outros quatro inquéritos impetrados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.
(com reportagem de Piero Locatelli)
fonte: Blog do Fernando Rodrigues
---

Pois é... e um cara desses é relator e membro titular do "conselho de ética" da Câmara...

E toca o baile de novo...