Pensata do Naza

Minha idéia é utilizar este canal como forma de colocar na net os meus pensamentos a repeito de uma série de assuntos, dentre os quais posso destacar a política, corrupção, relações pessoais e o que mais me der na telha.

Minha foto
Nome:
Local: São José, SC, Brazil

quarta-feira, agosto 10, 2005

[Política] - Falou demais... de novo!!!

É de chorar...

Vejam essas "pérolas":

"Em mais um discurso inflamado para um grande número de pessoas, durante a inauguração do Hospital Geral de Palmas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não vai assumir compromissos que não possa cumprir, porque prefere "perder um voto do que perder a vergonha". Ele se referia a uma série de cartazes e faixas, espalhados que pediam obras para o estado."

Acho melhor não lembrá-lo dos 10 milhões de empregos, fome zero, dobrar o mínimo etc, etc, etc...

"(...) O presidente afirmou que os brasileiros precisam cuidar da saúde para diminuir a incidência de visitas médicas e de consumo de medicamento. E fez uma recomendação: "Se todo mundo andasse uma hora por dia, a gente não precisava de remédio ou hospital". Para ele, o brasileiro "não pode ficar escrachado no sofá, tomando remédio para acordar, tomando remédio para dormir". Para ele, se todos cuidarem bem da saúde "sobrará dinheiro para uma cerveja, um vinho ou até uma pizza"

Até concordo em parte com isso, mas pra variar ele joga a culpa nas vitimas. Tudo mundo sabe que um trabalho de medicina "preventiva" tem muito mais efeito e economia que uma medicina "curativa". E fazer exercícios ajuda na prevenção de uma série de doenças. No entanto, não se vê muitas ações deste tipo por parte do governo, em qualquer esfera. Aliás, acho que ele deveria fazer o contrário do que está pregando: Sentar e trabalhar, ao invés de ficar voando de um lado para o outro e fazendo estes discursos de "sindicalista raivoso". Tá me parecendo o bom e velho Lula de 89 (o famoso "sapo barbudo"), em contraposição ao "lulinha paz-e-amor" inventado pelo Duda Mendonça...